This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dois tenistas entre os 10 atletas mais dominantes de 2018
O que é que Novak Djokovic e Simona Halep têm em comum, além de serem os atuais líderes dos respetivos circuitos? Estão ambos entre os 10 atletas mais dominantes do ano, segundo a ESPN.
Para a cadeira de televisão norte-americana, os dois jogadores de ténis alcançaram feitos que estão para lá do alcançável pela esmagadora maioria dos seus colegas de profissão.
Assim sendo, o sérvio de 31 anos, que acelerou na segunda metade do ano para conquistar dois Grand Slams e recuperar o número um mundial, surge na 10.ª posição. “Este ano ficou marcado pelo regresso de Djokovic ao topo, depois de descarrilar devido a lesão, em 2017. Voltou a dominar depois das vitórias em Wimbledon e no Open dos Estados Unidos. Depois de sair do top 20, em maio, recuperou terreno para terminar o ano como número um. E alcançou tudo isso enquanto perseguia a história. Com 14 títulos do Grand Slam, Djokovic está empatado no terceiro lugar [com Pete Sampras]”.
Já a romena de 27 anos, surge uma posição acima, no 9.º posto. “Este foi o ano em que Halep, de 27 anos, conseguiu vencer o seu primeiro torneio do Grand Slam, em Roland Garros, depois de falhar por pouco o Open da Austrália. Começou e terminou o ano como número um mundial, registando um recorde de 46-8”.
Conheça o top 20 dos atletas mais dominantes de 2018.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA