This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Do restaurante para uma meia-final de Grand Slam diante de Serena, em dois anos
Há dois anos, Timea Bacsinszky estava a servir cafés na receção de um hotel da Suíça e não tinha intenções de voltar aos courts, depois de uma série de lesões e problemas pessoais que quebraram a sua paixão pela modalidade. Esta quarta-feira, confirmou que está a viver em Paris o torneio mais importante da carreira, ao qualificar-se para as meias-finais de Roland Garros.
Depois de eliminar a checa Petra Kvitova nos oitavos-de-final, a helvética de 25 anos, que esta temporada já venceu dois títulos e chegou a três finais, transportou o bom momento de forma para os quartos-de-final, onde bateu a jovem Alison Van Uytvanck, maior surpresa da prova, por 6-4 e 7-5. A suíça serviu bem, movimentou-se bem e conseguiu ser agressiva nos momentos mais importantes do encontro, disparando uns impressionantes 39 winners, com especial incidência na sua pancada de esquerda ao longo da linha.
“Estou muito contente e orgulhosa pela forma como consegui gerir o momento. Talvez partisse como ligeira favorita, mas consegui gerir bem situação e encontrar a solução para vencer o encontro”, afirmou a suíça no final do encontro, antes de projetar o duelo com Serena Williams. “Ela tem muitos títulos e é uma inspiração para imensa gente. Tentarei explorar-lhe as fraquezas e arranjar forma de vencer”.
Do outro lado da rede, Timea Bacsinszky terá aquela que para muitos é a melhor jogadora de todos os tempos: Serena Williams. A norte-americana, número um mundial, garantiu a qualificação para as suas quartas meias-finais da carreira em Roland Garros, ao bater com relativa facilidade a italiana Sara Errani, por 6-1 e 6-3, em 66 minutos.
The hunt for #20 continues for @serenawilliams, d. #Errani to reach her 4th semifinal at Roland Garros. #RG15 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/z8zbQXvwML
— Roland Garros (@rolandgarros) 3 junho 2015
Ao contrário do aconteceu nos três encontros anteriores (com Anna Lena Friesdam, Victoria Azarenka e Sloane Stephens), Williams entrou melhor, não perdeu o primeiro set e acabou por construir um triunfo bastante tranquilo, com 10 ases e quase quatro dezenas de winners à mistura.
“Senti-me muito confortável hoje, mas sabia que começar bem era fundamental. Estive muito concentrada, focada e penso que isso é o que faço melhor na reta final dos grandes torneios em relação às primeiras rondas“, afirmou a americana em conferência de imprensa.
Williams e Bacsinszky vão defrontar-se pela terceira vez. A norte-americana lidera o confronto direto por 2-0, mas esta temporada, nos quartos-de-final de Indian Wells, a líder do ranking WTA teve de suar bastante para vencer por 7-5 e 6-3.
- Categorias:
- Roland Garros