This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Do 'qualifying' para… a final: Filip Krajinovic brilha em Paris e afasta John Isner da luta pelas ATP Finals
Semana de sonho. São estas três palavras que podem descrever o percurso de Filip Krajinovic em Paris… aos 25 anos. Detentor de cinco títulos challenger na presente temporada, o sérvio jogou a fase de qualificação do Masters 1000 de Paris, em França, entrou no quadro principal e… vai disputar a final este domingo, a primeira da carreira em torneios desta categoria.
Num encontro com a longa duração de 2h28, Krajinovic, 77.º do ranking ATP, fez questão de, nas meias-finais, bater o norte-americano John Isner, nono cabeça de série e 14.º do Mundo, por 6-4, 6-7(2) e 7-6(5), e afastá-lo da corrida pelas Nitto ATP Finals, em Londres, que têm início a 12 de novembro e reúnem os oito melhores jogadores da época.
É certo que Isner esteve perto da vitória, ao liderar por 4-2 no tiebreak, mas Krajinovic, que havia beneficiado da desistência de Rafael Nadal nos quartos de final, apresentou-se a um excelente nível durante todo o compromisso, resistindo aos 31 ases do americano.
Na final, Filip Krajinovic, que garante já a subida ao top 35 ATP, mede forças com o vencedor do confronto entre o norte-americano Jack Sock, que precisa de título para carimbar o passaporte para Londres, e o francês Julien Benneteau, à procura do seu primeiro troféu ATP da carreira aos 35 anos, depois de dez finais perdidas.
Cenários de qualificação para Londres
Para Jack Sock se qualificar:
- Tem de ganhar o Masters 1000 de Paris
Para Pablo Carreño Busta se qualificar:
- Jack Sock não pode ganhar Paris
- Categorias:
- Não categorizado