Do 'Noivo em Fuga' ao 'Como Despachar uma Encalhada' - Bola Amarela Brasil

Do ‘Noivo em Fuga’ ao ‘Como Despachar uma Encalhada’

Por Susana Costa - agosto 19, 2014

Com uma fácil e previsível vitória na ronda inaugural na relva do All England Club, frente a Shahar Peer, por 6-3 6-0, a primeira conferência de imprensa de Caroline Wozniacki em Wimbledon tornou-se numa verdadeira cena do “Como Despachar uma Encalhada”. Não foi propriamente na semana passada que Rory McIlroy se tornou no “Noivo em Fuga” e deixou a dinamarquesa plantada no altar de bouquet na mão, mas para imprensa continua a parecer que foi há apenas algumas horas que o filme estreou.

Questionada sobre a possibilidade de recorrer à Internet para encontrar um novo mais-que-tudo e reescrever um argumento com um final feliz, Wozniacki não hesitou em responder que é nas partidas e não nos partidos que está concentrada:

“Não estou desesperada. Estou muito bem solteira neste momento. É muito difícil encontrar alguém agora, teria que ser alguém muito especial. Acho que ele aparecerá quando menos esperar. Neste momento estou apenas focada no meu ténis”.

A extraordinária capacidade defensiva da jogadora de 23 anos veio ao de cima, mas a persistência e a acutilância da imprensa inglesa não demorou a revelar-se e rapidamente foi sugerido um nome para desempenhar o papel de protagonista no próximo enredo. “Parece que tens um grande fã em Feliciano López“. Wozniacki contra-atacou: “ah, repararam?” A resposta por parte do jornalista em questão não se fez esperar:

“Ele confessou que viu vários encontros teus, que te admira e que conhece o teu pai… Ele assistiu ao encontro de hoje”.

Antes de se dar por vencida e pedir apenas perguntas relacionadas com ténis, a ex-número um entrou na brincadeira: “será que está a tentar chegar a mim através do meu pai?

A tentativa da imprensa britânica em colocar a rodar um entusiasmante filme em pleno Grand Slam é francamente conveniente, mas com Feliciano López já contratado para outra película, a solução será recorrer ao usual casting para encontrar outro personagem principal. O jogador espanhol namora com a apresentadora e modelo Alba Carrillo, com quem pretende morar dentro em breve e de quem não pretende abdicar.  “A Alba dá goleada a qualquer uma”, afirmou López ao Libertad digital.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.