Djokovic x Nadal na Taça Davis? Sérvia recebe Espanha em abril no Grupo Mundial
A chuva impediu a Argentina e a Itália de terminarem o último encontro de singulares e de ficarem a saber, afinal, quem vai passar à próxima ronda do Grupo Mundial, mas houve muitos encontros decisivos neste domingo que definiram o alinhamento dos quartos-de-final. Alexander Zverev foi surpreendido por Steve Darcis e não impediu que a Alemanha fosse empurrada novamente para os playoffs, enquanto que a eliminatória entre as desfalcadas Croácia e Espanha terminou com uma reviravolta de ‘nuestros hermanos’.
Franko Skugor começou a eliminatória entre Espanha e a Croácia – que não contou com a presença de nomes como Nadal, Verdasco, Ferrer, Coric ou Cilic – derrotando Pablo-Carreño Busta em cinco partidas, ajudando a sua equipa a conseguir uma vitória de 2-1 com novo triunfo no par. Contudo, com a vitória de Roberto Bautista Agut sobre Skugor (6-1, 6-7, 6-3 e 7-6) e de Pablo Carreño-Busta sobre Nikota Mektic (7-6, 6-1 e 6-4), a Espanha deu a volta ao resultado e marcou encontro em abril com a Sérvia, de Novak Djokovic, que já tinha conseguido o triunfo no duelo de pares.
Sunday’s #DavisCup#ShotOfTheDay is a fantastic on-the-run forehand from Franko #Skugor! pic.twitter.com/9tiJTpwdXZ
— Davis Cup (@DavisCup) 5 de fevereiro de 2017
Já Alexander Zverev não conseguiu dar seguimento à vitória do primeiro set e saiu derrotado ao fim de três horas frente ao belga Steve Darcis, por 2-6, 6-4, 6-4 e 7-6(8). Zverev, atual número 22 do mundo, ainda teve um set point para arrancar uma quinta partida, mas a verdade é que o germânico esteve com muitas dificuldades e apresentar um jogo dominante e acabou por cometer 73 erros não forçados, contra 38 de Darcis, e ceder a vitória à equipa da casa
A Bélgica aguarda agora pelo desfecho do embate entre a Argentina e a Itália. Devido à chuva, o confronto entre Guido Pella e Andreas Seppi apenas será disputado amanhã, pelas 14 horas portuguesas. No único encontro do dia, Carlos Berlocq voltou a mostrar todo o seu patriotismo e derrotou Paolo Lorenzi, por 4-6, 6-4, 6-1, 3-6 e 6-3 em 4h20.
Confira aqui todos os resultados do Grupo Mundial: