This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic vs João Sousa: capítulo III vai acontecer em Miami
Está confirmado: depois de 2013, no Open dos Estados Unidos, e de 2014, em Roland Garros, Novak Djokovic e João Sousa vão voltar a estar frente-a-frente num encontro do circuito profissional. O jogador sérvio disputou um dos últimos encontros da jornada desta sexta-feira para rumar à fase seguinte, já depois de João Sousa ter batido Vasek Pospisil em três partidas. À terceira é de vez?
Não houve muito mais que Kyle Edmund pudesse ter feito na derrota por 6-3 e 6-3 diante de Novak Djokovic, que venceu 47% dos pontos disputados no serviço do adversário. O número um do mundo e campeão em título do Masters 1000 de Miami enfrentou apenas um break point, que foi salvo, e roubou um total de quatro jogos de serviço ao jovem adversário, atual 87.º ATP.
Nos dois encontros entre João Sousa e Novak Djokovic, o sérvio levou sempre a melhor sem perder mais do que quatro jogos em cada set, ainda que, desde então, o nível de jogo do vimaranense já tenha subido consideravelmente (e também o seu ranking). O vencedor deste duelo irá medir forças com Yoshihito Nishioka ou com Dominic Thiem, que defrontou e venceu recentemente João Sousa em Guimarães.
No resto dos embates da jornada, para além da derrota de Juan Martin del Potro, Jeremy Chardy, 28.º cabeça-de-série, terminou também eliminado às mãos de Fernando Verdasco pelos parciais de 6-4 e 6-4. Tomas Berdych beneficiou da desistência de Rajeev Ram e Viktor Troicki saiu por cima numa épica batalha de quase três horas contra Inigo Cervantes, na qual salvou quatro match points num duelo que terminou com o resultado de 6-7(8), 7-6(9) e 7-6(3).
- Categorias:
- Não categorizado