Djokovic volta a ser desafiado por Nishikori

Djokovic volta a ser desafiado por Nishikori

Por admin - maio 6, 2016

A vitória tardou, mas não escapou a Novak Djokovic. O sérvio foi o último a entrar em ação na Caja Mágica esta sexta-feira, e, por isso, o último jogador a confirmar a passagem às meias-finais da 15.ª edição do Mutua Madrid Open, arredando convictamente do caminho Milos Raonic, por 6-3 e 6-4.

Com o “instinto” em alerta na hora de dar o corpo às balas, condição necessária diante do número 10 mundial, conforme confessou na entrevista em court concedida a Alex Corretja, o sérvio de 28 anos defendeu-se de forma exemplar do serviço do canadiano de 25 anos  para se impor pela sétima vez na sua carreira ante o canadiano e marcar o esperado reencontro com Kei Nishikori.

O jogador dos Balcãs, que venceu os últimos 13 encontros diante de jogadores do top-10, e o número seis mundial defrontaram-se em duas ocasiões esta temporada, com a vitória a sorrir ao mais cotado dos dois nas duas ocasiões – nos quartos-de-final do Open da Austrália e na final do também Masters 1000 de Miami.

O japonês teve bem mais trabalho na jornada desta sexta-feira, ao precisar de se aplicar para travar um Nick Kyrgios com muita vontade de fazer das suas. Nishikori revirou o encontro, que terminou com os parciais de 6-7(6), 7-6(1) e 6-3, mas não impediu o australiano de 21 anos de tirar da cartola um tweener-lob que levou o repleto Court Arantxa Sanchez Vicario à loucura.

A restante meia-final coloca em frente-a-frente a grande estrela da casa, Rafael Nadal, que afastou João Sousa, e o campeão em título Andy Murray, responsável por despachar com grande desenvoltura Tomas Bedych na abertura da jornada. O maiorquino venceu 17 dos 23 embates que os dois protagonizaram.