Djokovic se vinga de Alcaraz, salva match point e vence final épica em Cincinnati
Novak Djokovic conquistou o Masters 1000 de Cincinnati depois de se vingar de Carlos Alcaraz naquela que foi mais uma final memorável entre os dois melhores jogadores da atualidade.
Um mês depois da final épica de Wimbledon – onde o espanhol triunfou -, o sérvio conseguiu se vingar ao triunfar com parciais de 5-7, 7-6(7) e 7-6(4), após umas inacreditáveis 3h50 de um duelo, onde Alcaraz esteve a um ponto da vitória!
É que o jovem de 20 anos liderou por 7-5 e 4-2, numa altura em que Djokovic parecia enfrentar sérios problemas com o calor que fazia em Cincinnati (estavam 33 graus).
Leia também:
Certo é que o sérvio recuperou a sua melhor forma, levou o set para o tie-break onde até salvou um match point e, no desempate, acabou por se impor na fase final de um terceiro set épico. Alcaraz recuperou de 3-5 para 6-5, salvou os quatro primeiros match points — um deles de maneira inacreditável! — mas acabou por não resistir ao campeão detentor de 23 títulos de Grand Slam.
Este é o quarto título da temporada para Djokovic – o primeiro Masters 1000 – que vai para o US Open com confiança máxima em levantar um 24º troféu do Grand Slam na carreira. No total são já 39 Masters 1000 e 95 títulos na carreira.