Djokovic 'vinga' Jogos Olímpicos, bate Del Potro e vai defrontar Kyrgios pela 1.ª vez
Novak Djokovic, número dois do ranking mundial, conseguiu esta madrugada vingar a derrota sofrida na primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao derrotar o argentino Juan Martín Del Potro, medalha de prata nessas olimpiadas, rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México.
Num dos melhores encontros da temporada até ao momento, Djokovic bateu Del Potro por 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h39, depois de até ter estado à beira da derrota, quando se viu a perder com break de desvantagem a meio do terceiro set. O sérvio de 29 anos reagiu e ganhou os últimos três jogos do encontro para bater o argentino pela 12.ª vez em 16 confrontos.
Nos outros encontros da jornada, destaque para a vitória dos outros três principais cabeças-de-série: Rafael Nadal, segundo favorito, atropelou Paolo Lorenzi, por 6-1 e 6-1; Marin Cilic, terceiro, sobreviveu ao seu mais jovem compatriota Borna Coric, por 6-3, 2-6 e 6-3; e Dominic Thiem, quarto, somou a sua sétima vitória seguida (todas em dois sets), ao bater Adrian Mannarino, por 7-5 e 6-3, e mantém-se na defesa do título alcançado em 2016.