Djokovic vence Monfils (e uns escaldantes 40ºC) pela 15ª vez consecutiva rumo à terceira ronda
Debaixo de uns escaldantes 40ºC, Novak Djokovic meteu um travão num expedito e determinado Gael Monfils, para garantir a passagem à terceira ronda do Open da Austrália pela 11.ª vez consecutiva. O seis vezes campeão do Grand Slam australiano venceu pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3.
Foi até o gaulês de 31 anos, 39.º mundial, que começou por meter o sérvio em sentido, tomando de assalto a Rod Laver Arena assim que o embate começou, mas o antigo número um mundial e atual 14.º do ranking mostrou que quem sabe dificilmente esquece, chamando para si o ascendente do encontro para dar a volta ao resultado e a um adversário perigosamente talentoso.
‘No way! That’s unreal!’
Jaw-dropping tennis between Djokovic and Monfils #AusOpenpic.twitter.com/bQhdqhS36B
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 18 de janeiro de 2018
“Estávamos os dois a sofrer. Foi terrível”, disse o jogador dos Balcãs no final do encontro, referindo-se ao calor extremo que exigiu dos dois jogadores mais do que desejado. “Ele é um dos melhores atletas no nosso desporto”, elogiou Djokovic, garantindo que “o cotovelo ainda não está a cem por cento, mas está a melhorar”.
Com este triunfo, Djokovic garante a 15.ª vitória consecutiva sobre Monfils, em 15 encontros, e marca encontro com Albert Ramos, que bateu o norte-americano Tim Smyczek em três partidas também na jornada de hoje.