Djokovic vence final fantástica diante de Medvedev e conquista Paris pela 6.ª vez

Djokovic vence final fantástica diante de Medvedev e conquista Paris pela 6.ª vez

Por José Morgado - novembro 7, 2021
djokovicccc

Novak Djokovic, número um do Mundo, voltou a mostrar este domingo que é não só o maior campeão de sempre do ATP Masters 1000 de Paris como continua a ser o tenista a bater nesta reta final da temporada, ao conquistar o torneio de Bercy pela sexta vez na sua carreira. É o quinto título da temporada para o sérvio de 34 anos — primeiro desde Wimbledon — e o 37.º Masters 1000 da sua carreira, voltando a isolar-se no topo da história dos Masters 1000 (Rafa Nadal tem 36 troféus).

O sérvio, detentor de 20 títulos de Grand Slam e que no sábado fez história ao confirmar que fechará o ano como número um por um recorde de sete ocasiões, derrotou numa final fabulosa o russo Daniil Medvedev, segundo do ranking mundial, por 4-6, 6-3 e 6-3, numa batalha de 2h15, marcanda por dezenas de pontos de elevada qualidade. O sérvio chegou a parecer em maus lençóis, mas puxou dos galões de lenda da modalidade nos momentos mais importantes para levar a melhor.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1457385380664250368

Djokovic conquistou ainda o 86.º título de singulares da sua carreira e está agora a apenas dois de Rafael Nadal, que está em quarto na lista dos tenistas com mais troféus, com 88.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com