This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vence enorme batalha frente a Shapovalov e coloca Sérvia nas ‘meias’ da ATP Cup
Novak Djokovic, número dois mundial, precisou de suar (e muito) mas conseguiu sobreviver a um inspirado Denis Shapovalov e colocou a Sérvia nas meias-finais da ATP Cup.
Num encontro muito animado e de grande qualidade, o tenista sérvio triunfou com os parciais de 4-6, 6-1 e 7-6(4), após 2h40 minutos de jogo, onde a experiência se acabou por impor frente à juventude e irreverência.
O duelo ficou marcado por momentos de alto nível, com pontos de enorme grau de dificuldade para ambos os tenistas e por alguns períodos mais tensos, muito devido ao forte apoio dos muitos adeptos sérvios que marcavam presença nas bancadas – árbitro Carlos Bernardes chegou mesmo a pedir a calma aos espetadores e para respeitarem os dois jogadores.
No terceiro set, que teve o equilíbrio como nota dominante, Djokovic acabou por conseguir um determinante break ao nono jogo, ainda assim, para surpresa de tudo e todos, foi quebrado no jogo seguinte, altura em que servia para fechar a partida. Nole, apesar desta desconcentração, não se deixou afetar e triunfou no tie-break decisivo, à quarta tentativa.
Com este triunfo, na luta por um lugar na final, a Sérvia vai defrontar a Rússia, seleção que a eliminou há um mês e meio nos quartos de final das Davis Cup Finals, de Madrid.
- Categorias:
- ATP World Tour