This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vence, apura Sérvia e evita duelo com Espanha de Nadal nos quartos de final
MADRID. A Sérvia garantiu esta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo A e a respetiva qualificação para os quartos de final das Davis Cup Finals, evitando um confronto com a Espanha, de Rafa Nadal, na próxima fase (defrontavam-se caso terminassem no segundo lugar).
No primeiro encontro da eliminatória decisiva com a França, Filip Krajinovic jogou a muito bom nível, uma vez mais, e derrotou Jo-Wilfried Tsonga por 7-5 e 7-6(5), o que deixava, na teoria, os sérvios numa posição bem mais confortável.
Isto porque o duelo que se seguia era entre Novak Djokovic e Benoit Paire e o número dois mundial confirmou o seu favoritismo, triunfando por 6-3 e 6-3, em praticamente 1h10 minutos de jogo. Uma vitória que garantiu a liderança do grupo à Sérvia e que a “salvou” de um eventual encontro de pares decisivo, já que os gauleses apresentam como dupla Nicolas Mahut e Pierre Herbert, recém campeões das ATP Finals.
Nos quartos de final da competição, os campeões da prova em 2010 já sabem quem vão ter pela frente: a Rússia, que tem garantido um dos dois melhores segundos lugares da competição.
- Categorias:
- ATP World Tour