This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vai perder a liderança do ranking para Nadal a 4 de novembro
Mais de um ano depois, Novak Djokovic deixará de ser número um do Mundo. O sérvio de 32 anos perdeu esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, e com isso vai ‘baixar’ para os 9545 pontos no ranking mundial, apenas ligeiramente acima dos 9225 de Rafael Nadal, segundo classificado. Esta vantagem valerá a Djokovic a liderança do ranking durante mais algumas semanas, mas já é certo que o espanhol vá recuperá-la a 4 de novembro, depois do Masters 1000 de Paris.
É que nessa segunda-feira, Djokovic vai ver retirados do seu ranking 1600 pontos (1000 de Londres e 600 de Paris), ao passo que Nadal… não perde nenhum e até pode somar. Dessa forma, mesmo que Nadal perca na estreia em Paris (ou nem vá) e Djokovic seja campeão, o espanhol será sempre o novo líder.
Djokovic só teria chances matemáticas de segurar o número um antes das Finals se jogasse e ganhasse em Basileia ou Viena, mas tem agendado um encontro de exibição (milionário) no Cazaquistão.
Djokovic vai chegar a 4 de novembro com 274 semanas na frente do ranking ATP. O recordista Roger Federer tem 310. Pete Sampras está em segundo, com 286.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour