Djokovic derruba Zverev e marca duelo com Alcaraz na final em Cincinnati
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Round 4. Vai acontecer na final do Masters 1000 de Cincinnati, depois de Nole também ter cumprido a sua parte do trabalho contra Alexander Zverev, em um duelo exigente e que se decidiu em alguns momentos cruciais, nos quais o sérvio conseguiu prevalecer, como fez tantas vezes ao longo da carreira.
O número 2 do ranking da ATP carimbou mais uma vitória em apenas dois sets, mas com o seu duelo mais exigente até agora, resolvendo com parciais de 7-6(5) e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas. Djokovic sentiu dificuldades para ameaçar o serviço de Zverev, mas prevaleceu no tie-break e voltou a concentrar-se quando estava 5-5, já depois de Sascha ter quebrado quando o sérvio servia para fechar o jogo.
Leia também:
– [VÍDEO] O grande ponto e o belo fair play entre Alcaraz e Hurkacz em Cincinnati
– A estatística surreal que Gauff desfez contra Swiatek em Cincinnati
– Swiatek se sente sem energia: “O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias”
Desta forma, Djokovic se classifica para a sua 135ª final da carreira, a 57ª em torneios Masters 1000. Ele vai buscar o 95º título, 39º nesta categoria. Na decisão, ele reencontra Alcaraz neste domingo (20). Caso vença, fica a 20 pontos do espanhol na luta pelo número 1 do mundo, e só precisaria vencer uma rodada no US Open para recuperar o trono.