This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre confronto com Wawrinka: «Não vou à procura de vingança»
Foi de muito ténis e algumas surpresas que se fez a jornada desta quinta-feira no Western & Southern Open, marcada pela queda de Rafael Nadal e pela passagem dos três principais candidatos ao título para os quartos-de-final do Masters 1000 norte-americano.
Novak Djokovic teve entre mãos a dura arefa de eliminar David Goffin, pelos parciais de 6-4, 2-6, e 6-3, marcando encontro com o jogador que o impediu de vencer o tão desejado título de Roland Garros: Stanislas Wawrinka (d. Ivo Karlovic por 6-7(2), 7-6(3) e 7-5).
Os dois jogadores não se voltaram a defrontar desde a terra batida parisiense mas o sérvio não pensa em vingar a derrota: “não gosto de vingança, não traz bons sentimentos. Não vou à procura de vingança“, garantiu.
Andy Murray e Roger Federer, segundo e terceiro do ranking mundial, respetivamente, garantiram igualmente um lugar no top-8 da prova de Ohio. O escocês precisou de um salvar match point e passar três horas em court para deixar para trás Grigor Dimitrov e marcar encontro com Richard Gasquet, que conquistou um incrível triunfo frente a Marin Cilic (7-5 e 6-3).
Federer continua o passeio
Sem precisar de despender grande energia, Roger Federer arrasou por completo Kevin Anderson, com recurso aos parciais de 6-1 e 6-1, encontrando-se nos ‘quartos’ com Feliciano López, que estragou os planos aos que desejavam ver mais um episódio da história Federer-Nadal. O maiorquino não resistiu ao seu amigo e compatriota, cedendo por 7-5, 4-6 e 6-7(3).
“Senti-me melhor do que nos dias anteriores, definitivamente. Senti-me melhor na resposta, senti-me melhor no serviço, disse Federer no final do embate. “É um prazer jogar assim porque não acontece muitas vezes sentires-te assim tão bem. Por isso, tem de se aproveitar, mas depois tem de se colocar isso para trás das costas e olhar em frente”, acrescentou o suíço, que continua sem ceder qualquer set.
O restante duelo dos quartos-de-final vai ser protagonizado por Tomas Berdych, responsável por atropelar Tommy Robredo por 6-0 e 6-1, e Alexandr Dolgopolov, que meteu um travão nas aspirações de Jerzy Janowicz (6-3, 3-6 e 6-4).
- Categorias:
- Não categorizado