Djokovic satisfeito com ‘novo’ Roland Garros: «Estas condições beneficiam-me muito mais»
Novak Djokovic, número um mundial, entrou esta terça-feira em Roland Garros com um triunfo arrasador diante do sueco Michael Ymer.
O sérvio, que procura o segundo título da carreira no Grand Slam parisiense, reforçou o enorme momento de confiança que vive. “Ganhei todos os jogos que fiz, exceto aquele no US Open onde fui desqualificado. Se ganhas todos os jogos que fazes, obviamente que ganhas confiança e o teu nível aumenta com o passar dos encontros”, explicou em conferência de imprensa.
Djokovic comparou este ano com o de 2016, onde conquistou o título. “As condições não são as mesmas que há quatro anos. As bolas são diferentes, a terra é mais pesada, faz muito mais frio que no verão. Quer queiras ou não, afeta o jogo. Creio que estas novas condições me beneficiam muito mais, já que se adapta muito bem ao meu estilo de jogo. Desfrutei dentro do court e, tirando um ou outro erro, fiz um jogo muito bom. Estou bem fisicamente e emocionalmente para chegar o mais longe possível no torneio. Espero voltar a ganhar Roland Garros”, admitiu.
Nole, na segunda ronda da competição, vai ter pela frente o lituano Ricardas Berankis.