Djokovic revela todos os pormenores sobre a sua dieta baseada em vegetais

Djokovic revela todos os pormenores sobre a sua dieta baseada em vegetais

Por José Morgado - junho 2, 2020
djokovic-comida

Novak Djokovic, número um do ranking mundial, revelou no programa ‘Tennis United’ do ATP e WTA Tours alguns pormenores sobre a sua dieta alimentar.

“Gosto de acordar e beber um copo de água quente com limão e gotas de prata, o que é muito bom para todas as bactérias e esse tipo de desintoxicação. Depois faço um smoothie verde com espinafre, legumes e spirulinas. Também como muita fruta no pequeno-almoço”, revelouo sérvio, que brincou com Garbiñe Muguruza, que também participou no programa: “Garbiñe, eu não costumo comer essas coisas [omelete, que a espanhola estava a cozinhar]. Comigo não gastarias muito dinheiro em comida, já que eu normalmente não como nada durante a fase intermédia do dia”.

Djokovic confirmou que segue uma dieta baseada em vegetais, proveniente de fontes vegetais, como frutas, verduras, legumes, nozes ou soja. “Eu faço isso há cinco anos. A verdade é que eu cresci a seguir uma dieta completamente oposta, em que comia carne três vezes ao dia. Mudei e estou muito feliz por tê-lo feito”, assumiu Nole, que admite que quando convida os seus amigos para um churrasco em sua casa, ele faz a sua própria salada, batatas ou legumes. “Eu não tenho nenhum problema com isso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com