This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic resiste a Zverev após longa batalha e Sérvia iguala eliminatória com Alemanha
Novak Djokovic, número um mundial, apresentou dificuldades mas resistiu a Alexander Zverev e igualou a eliminatória entre Sérvia e Alemanha para a ATP Cup.
O tenista sérvio triunfou com os parciais de 6-7(3), 6-2 e 7-5, após 2h33 minutos de jogo, num duelo onde apesar de não ter brilhado, mostrou-se mais consistente nos momentos-chave.
Zverev levava a lição bem estudada e durante o encontro mostrou-se estável e perfeitamente dentro do jogo, mesmo após perder o segundo set. Na negra, o equilíbrio estava a ser a nota dominante até que ao nono jogo… a consistência de Djokovic prevaleceu: Nole recuperou de um 40-15 no serviço de Sascha, fez o break e quando parecia que a vitória ia surgir logo a seguir… Zverev renasceu.
Salvou match point no saque de Djokovic, fez o 5-5 mas como o duelo estava numa fase de irregularidade, Nole voltou a responder e quebrou novamente o serviço do alemão – Zverev ajudou, ao fazer duas duplas faltas. Com novo break de vantagem, Djokovic não vacilou e confirmou mesmo a vitória.
Desta feita, a eliminatória está empatada. Já a seguir decorre o duelo de pares, sendo que quem vencer segue para as meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour