This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic recorda cirurgia ao cotovelo: «Foi o maior ponto de mudança na minha vida»
Depois de um regresso à competição em 2018 muito complicado, poucos eram aqueles que acreditavam num domínio tão grande de Novak Djokovic na segunda metade dessa temporada. O sérvio, agora na liderança do ranking, conquistou Wimbledon e o US Open e mostrou estar de novo ao mais alto nível, após ter sido operado ao cotovelo em fevereiro de 2018.
Djokovic voltou a recordar a sua lesão. “A lesão representou o maior ponto de mudança na minha vida, não só em relação ao ténis mas também do ponto de vista pessoal. Fui obrigado a olhar para o meu interior e descobri partes de mim que estavam escondidas há anos quando as coisas não estavam a correr bem”, afirmou.
Nole recordou ainda Wimbledon 2017, altura em que decidiu terminar a temporada para tratar do seu cotovelo. “Na altura pensei que tinha de parar e entrar numa pausa. Parei mais tempo do que aquele que os médicos me disseram. Eles diziam que em 3/4 meses ia ficar bem. Eu disse que não. Precisava de seis meses. Precisava de uma paragem mental, precisava de recarregar as baterias emocionalmente”, confessou.
Recorde-se que Djokovic, depois de prestações modestas em Indian Wells e Miami, regressa à competição em Monte Carlo, naquele que será o seu primeiro torneio da temporada em terra batida.
- Categorias:
- Não categorizado