Djokovic sobre 'pneu': «Felizmente não me aconteceu aquilo que aconteceu ao Berdych»
Novak Djokovic, número um do ranking mundial, sofreu esta quinta-feira o seu primeiro ‘pneu’ (6-0) desde a final do torneio de Cincinnati, em 2012, diante do suíço Roger Federer. No Masters 1000 de Roma, o sérvio começou por ceder a primeira partida para o brasileiro Thomaz Bellucci, precisamente por 6-0, mas reagiu a tempo e venceu rumo aos quartos de final, por 0-6, 6-3 e 6-2.
“A este nível não deverias, obviamente, esperar um pneu. É raro ver-se, mas, felizmente para mim, não me aconteceu aquilo que aconteceu ao [Tomas] Berdych”, brincou, entre risos, Djokovic, referindo-se à ‘bicicleta’ que o checo sofreu frente ao belga David Goffin na jornada desta quinta-feira. Um 6-0 e 6-0, ao cabo de curtos 48 minutos.
Apesar do mau início, Djokovic, que admitiu não ter tido muito tempo para se adaptar às condições transalpinas, vai agora defrontar nos quartos de final… o espanhol Rafael Nadal. “O Thomaz [Bellucci] joga mais em cima da linha do que o Rafa, mas o Rafa é melhor jogador. Joga sempre com muita intensidade e coloca muito spin na bola. Espero estar preparado e começar melhor o encontro”, confessou Djokovic.
Djokovic e Nadal, com duelo marcado para esta sexta-feira à tarde – pelas 15 horas de Portugal Continental -, vão defrontar-se pela 49.ª ocasião, sendo que Djokovic lidera o confronto direto por 25-23.