This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic passa Sampras mesmo antes de jogar a final de Roma
Esta segunda-feira pode ser um dos dias mais importantes da carreira de Novak Djokovic. O sérvio de 33 anos pode recuperar o recorde de títulos Masters 1000, caso alcance o 36.º troféu em Roma e ultrapasse Rafael Nadal, mas há um registo histórico que ele já conseguiu alcançar hoje, mesmo antes de entrar em court frente a Diego Schwartzman na final do torneio italiano.
O sérvio iniciou a 287.ª semana no topo do ranking mundial, ultrapassando Pete Sampras, que se retirou com 286, e torna-se assim no segundo tenista da história com mais semanas a número um mundial, apenas atrás… de Roger Federer, com 310.
Recorde-se que se Djokovic não perdeu o número um mundial nos próximos meses, Federer será ‘apanhado’ a 1 de março e ultrapassado a 8 desse mês. Rafael Nadal e Dominic Thiem são quem tem nesta altura maiores chances de impedir que tal aconteça.
- Categorias:
- ATP World Tour