Djokovic: «O ténis está a morrer na Sérvia»
Novak Djokovic surpreendeu esta quinta-feira ao mostrar-se muito preocupado com o atual estado do ténis na Sérvia, país que tem atualmente o número um ATP – ele próprio – e a número seis do ranking WTA – Ana Ivanovic.
“Apesar de todo o sucesso que eu, a Ana e a Jelena temos tido ao longo dos anos, não creio que isso esteja a motivar as crianças e jovens a inscreverem-se em escolas de ténis. Sinto que o ténis está a morrer na Sérvia e isso é um tópico sobre o qual estou preocupado e que todos nos devemos debruçar”, afirmou o recente campeão do Australian Open, em declarações à revista “Alo”.
Desde 2008, a Sérvia conquistou, só em singulares, 9 títulos do Grand Slam, uma Taça Davis e teve três diferentes líderes dos rankings ATP e WTA. Djokovic e Ivanovic têm 27 anos, ao passo que Jankovic está a poucos meses de completar 30.
Se no circuito masculino o cenário é aparentemente negro, entre as senhoras Ivana Jorovic e Aleksandra Krunic dão algumas esperanças ao ténis sérvio. As duas ajudaram, sozinhas, à subida da Sérvia ao Playoff do Grupo Mundial II, na semana passada, em Budapeste.