This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «O ténis está a morrer na Sérvia»
Novak Djokovic surpreendeu esta quinta-feira ao mostrar-se muito preocupado com o atual estado do ténis na Sérvia, país que tem atualmente o número um ATP – ele próprio – e a número seis do ranking WTA – Ana Ivanovic.
“Apesar de todo o sucesso que eu, a Ana e a Jelena temos tido ao longo dos anos, não creio que isso esteja a motivar as crianças e jovens a inscreverem-se em escolas de ténis. Sinto que o ténis está a morrer na Sérvia e isso é um tópico sobre o qual estou preocupado e que todos nos devemos debruçar”, afirmou o recente campeão do Australian Open, em declarações à revista “Alo”.
Desde 2008, a Sérvia conquistou, só em singulares, 9 títulos do Grand Slam, uma Taça Davis e teve três diferentes líderes dos rankings ATP e WTA. Djokovic e Ivanovic têm 27 anos, ao passo que Jankovic está a poucos meses de completar 30.
Se no circuito masculino o cenário é aparentemente negro, entre as senhoras Ivana Jorovic e Aleksandra Krunic dão algumas esperanças ao ténis sérvio. As duas ajudaram, sozinhas, à subida da Sérvia ao Playoff do Grupo Mundial II, na semana passada, em Budapeste.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA