This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «O que me faz continuar a competir é vencer mais Grand Slams»
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu, este domingo o seu 17.º título do Grand Slam ao ultrapassar o austríaco Dominic Thiem na final do Open da Austrália numa final que foi decidida em cinco sets.
O tenista sérvio, citado pelo Punto de Break, admite que o que lhe faz continuar a competir é o desejo de vencer mais Grand Slams agora que está a apenas três do recordista Roger Federer.
«Já disse que vencer Grand Slams é o mais importante, mas estar na disposição de bater recordes quanto ao número de semanas como número um mundial é algo que me motiva muitíssimo. Não é segredo que vou tentar lutar para ficar nessa posição porque me motiva muito continuar no topo do ranking e poder ser considerado o melhor jogador do mundo», disse.
O sérvio afirmou ainda que o que mudou para pensar em ser o melhor de sempre:
«Quando comecei a vencer mais de um Grand Slam por temporada percebi que podia alcançar o Sampras, o Federer e o Nadal na lista dos que mais títulos venceram. Não vou esconder que o meu objetivo é ser o que vence mais torneios desta categoria. Os Grand Slam são os eventos que me fazer continuar a competir a desfrutar do ténis com o objetivo de ser melhor dia a dia. Estou muito orgulhoso de estar nessa luta ainda que não vá ser fácil porque pouco a pouco as novas gerações vão tirando-nos da elite», disse.
Novak Djokovic está agora a dois títulos do Grand Slam dos 19 de Rafael Nadal e a três do recordista absoluto Roger Federer.
- Categorias:
- Australian Open