Djokovic: «O que aconteceu? Perdi. É isso»

Djokovic: «O que aconteceu? Perdi. É isso»

Por José Morgado - janeiro 4, 2019

Novak Djokovic, número um mundial, foi eliminado esta sexta-feira nas meias-finais do ATP 250 de Doha, no Qatar, e no final tentou desvalorizar a situação, admitindo que o seu carrasco, o espanhol Roberto Bautista Agut, 24.º do ranking, foi superior.

“O que é que aconteceu? Perdi. É isso. Pensei que tinha o encontro controlado, a 6-3 e 4-3, mas não tinha. Ele jogou bem, eu falhei algumas bolas fáceis e perdi a concentração nos momentos mais importantes. Não devia, mas acontece”, confessou o sérvio de 31 anos, que não perdia antes de uma final desde agosto.

Djokovic elogiou ainda o adversário. “Ele foi melhor do que eu de modo geral. Não estive tão fresco quanto queria, mas somei muitos encontros antes do Australian Open e isso deixa-me contente. Era o que precisava.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt