Djokovic: «O João Sousa foi muito agressivo a partir do segundo set»
Novak Djokovic, campeão em título de Roland Garros, derrotou esta quarta-feira o português João Sousa rumo à terceira ronda do torneio francês, e no final do encontro admitiu que foi importante para si vencer a partida em três sets, especialmente por ter considerado que o vimaranense jogou a bom nível no segundo e terceiro sets.
“Comecei muito bem, mas depois ele melhorou a partir do início do segundo set, começou a ser muito mais agressivo, especialmente com a direita. As coisas ficaram mais duras mas consegui ganhar os últimos quatro jogos do encontro e isso deixou-me muito contente. Estou ainda a tentar encontrar-me mas a minha vitória de hoje é muito encorajadora para o que se segue”, confessou em declarações ao Eurosport, no final.
Nole abordou ainda o aspeto mais tático da partida diante do português, admitindo que foi importante tirar-lhe tempo para que ele não pudesse controlar as trocas de bola. “Não lhe dei bolas muito ao jeito para a direita, mas depois a partir do 2º set comecei a cruzar demasiado a bola e isso foi bom para ele, porque ele é muito rápido. Se lhe dás tempo, fica mais difícil”.