Djokovic: «Não pedi nada. Não me importo de jogar à hora que me marcam»
Novak Djokovic negou esta quinta-feira ter pedido para jogar o seu encontro da segunda ronda diante de Gael Monfils na sessão da tarde – debaixo de calor extremo – tal como foi veiculado por uma série de jornalistas, fontes da organização e até pelo ex-campeão da prova Mats Wilander, durante o seu programa ‘Game, Schett & Mats’.
“Se eu pedi para jogar à tarde? Não, não pedi nada. Não me importo de jogar à hora a que me marcam”, esclareceu o sérvio de 30 anos, que jogou ‘debaixo’ de 38.º C na Rod Laver Arena e acabou por arrecadar o triunfo em quatro sets.
Djokovic confirmou depois que as condições que enfrentar esta quinta-feira foram… brutais. “Das condições mais difíceis em que já joguei. Foi brutal. Talvez ele tenha sofrido mais do que eu e foi nessa altura que consegui colocar-me na frente do marcador. Fui mais forte do que ele nesse aspeto”.
Recorde-se que Roger Federer admitiu ter pedido para jogar à noite, mas negou que tivesse algum tipo de influência na decisão. “É uma decisão que não é minha. É do torneio…”