Djokovic: «Não comecei assim tão bem, mas estou orgulhoso pelo 2.º set»

Djokovic: «Não comecei assim tão bem, mas estou orgulhoso pelo 2.º set»

Por José Morgado - novembro 16, 2020
djokovic-londres

Novak Djokovic, número um do Mundo e cinco vezes campeão das ATP Finals, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito concludente na edição deste ano do certame de elite do circuito masculino, ao bater o argentino Diego Schwartzman (9.º ATP), por 6-3 e 6-2. O triunfo de 77 minutos do sérvio de 34 anos foi sem sobressaltos, mas o break sofrido no início do primeiro set não deixou o tenista de leste contente.

“Não comecei assim tão bem, especialmente nos primeiros jogos. Ele quebrou-me cedo, mas eu fui capaz de devolver a quebra. Foi muito equilibrado até ao final do primeiro set. No segundo bati melhor na bola, hesitei menos e estou orgulhoso pela forma como joguei. Para ele foi o primeiro encontro nesta Arena e não jogou o seu melhor. Para mim foi um bom começo”, confessou em declarações logo após o encontro.

Djokovic lembra que este formato é único e que é importante começar bem. O público, no entanto, faz muita falta. “Este formato é único. Aqui podemos perder e continua em prova. Já joguei neste formato muitas vezes e tenho sido abençoado com encontros incríveis e atmosferas especiais. É muito estranho jogar sem público. Adoramos o espectadores e temos saudades deles.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt