Djokovic lamenta lesão no pescoço e assegura: «Court está 30% mais rápido»

Djokovic lamenta lesão no pescoço e assegura: «Court está 30% mais rápido»

Por José Morgado - agosto 25, 2020
djokovic-cincy

Novak Djokovic, líder do ranking mundial, analisou esta segunda-feira ao final da noite a sua primeira vitória no ATP Masters 1000 de Cincinnati, que o mantém invicto na temporada de 2020, com 19 vitórias e 0 derrotas. O sérvio de 33 anos teve de suar bastante diante de Ricardas Berankis e admitiu problemas com o seu pescoço e com a velocidade dos novos courts de Flushing Meadows que, assegura, nada tem a ver com anos anteriores.

“A questão do pescoço é uma infelicidade. Depois de cinco meses, ter dores mesmo antes de começar o torneio. Mas está melhor do que há dois dias e isso deixa-me confiante de que posso continuar a jogar o torneio”, assumiu o sérvio, antes de se referir aos courts. “São cerca de 30 por cento mais rápidos do que é habitual, não sei o que lhes fizeram… é difícil a adaptação e é normal não jogarmos tão bem nestes primeiros encontros”.

Djokovic diz que o Grandstand é ainda mais rápido do que os dois estádios do US Open que não estão a ser utilizados neste torneio. “Esses dois courts são mais lentos. Por isso fiquei ainda mais surpreendido com a velocidade deste court”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt