This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic já não pode ser ultrapassado até 8 de março e vai bater recorde de Federer
As contas são apresentadas pelo jornal espanhol ‘Marca’ e confirmam aquilo que já se esperava: Novak Djokovic, número um do Mundo, vai mesmo chegar às 311 semanas como líder do ranking mundial no dia 8 de março de 2021 e ultrapassar o recorde de 310 do suíço Roger Federer.
Depois da derrota de Rafael Nadal nas meias-finais das ATP Finals e do desaire de Dominic Thiem na final, nem o espanhol, nem o austríaco têm chances matemáticas de ultrapassar o sérvio de 33 anos até 8 de março, tendo em conta que nenhum tenista vai perder os pontos somados na ATP Cup, Australian Open ou durante o mês de fevereiro. Assim, os mais de 3000 pontos que Djokovic somou em janeiro e fevereiro de 2020 não lhe serão descontados em 2021 (e estão seguros até 2022), independentemente daquilo que ele faça nessas mesmas provas no próximo ano.
Recorde-se que Federer mantém — para já — o recorde de mais semanas consecutivas no topo do ranking e esse é difícil de ser batido. Foram 237 segundas-feiras seguidas com o seu nome em primeiro lugar, entre 2004 e 2008. A segunda maior série foi de Jimmy Connors, com 160.
- Categorias:
- ATP World Tour