Djokovic homenageia fã que morreu na noite trágica em Paris - Bola Amarela Brasil

Djokovic homenageia fã que morreu na noite trágica em Paris

Por admin - novembro 26, 2015

Foi uma das vítimas que faleceram na sequência dos ataques terroristas a 13 de novembro em Paris, durante o concerto dos “Eagles of Death Metal” a decorrer na sala de espetáculos do Bataclan. François-Xavier Prevost era um grande fã de Novak Djokovic, número um do ranking mundial, e o seu funeral contará com uma mensagem simbólica do sérvio, que vai ser lida este sábado pela família durante a cerimónia.

Era apaixonado pelo Clube de Ténis de Sequedin, no qual foi capitão de equipa, e foi um bom jogador da modalidade. “O Djokovic era o seu jogador favorito”, confessou, ao canal televisivo francês “France 3”, um dos seus amigos que, juntamente com a família do jovem gaulês, entrou em contacto com Djokovic. O detentor de 11 títulos em 2015 reagiu e enviou um e-mail aos familiares com palavras bonitas, em jeito de homenagem, assim como uma bola de ténis autografada.

A cerimónia fúnebre será realizada em Lambersart, na igreja francesa de Sainte-Calixte, num momento privado. A família de Prevost havia recusado participar numa homenagem nacional às vítimas, uma vez que desde o ataque ao jornal satírico “Charlie Hebdo”, em janeiro, “nada foi feito para precaver que novas ameaças surjam”.

Fotografia: AFP/Montagem do canal televisivo "France 3"