This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic fulminante no arranque da nova temporada
Novak Djokovic somou na tarde desta segunda-feira a sua primeira vitória do ano ao cabo de apenas 51 minutos. O sérvio, que no final admitiu ter saudades dos encontros, apresentou-se a um bom nível diante do qualifier Dustin Brown no ATP 250 de Doha e conseguiu os parciais de 6-2 e 6-2. Jeremy Chardy também defendeu o estatuto de cabeça-de-série mas Feliciano Lopez acabou eliminado.
De forma fulminante. Foi assim que Novak Djokovic entrou em 2016 e no encontro diante da vedeta alemã, número 118 da hierarquia mundial. O líder da hierarquia venceu os primeiros cinco jogos sem dar qualquer oportunidade ao adversário e o único jogo de serviço perdido foi precisamente quando servia para fechar a primeira partida, a 5-1.
Dustin Brown Tennis perdeu, mas fez coisas como esta, pois claro.
Posted by Bola Amarela on Monday, January 4, 2016
“Passaram seis semanas desde o último encontro, por isso estava entusiasmado para entrar no court e ver como estava“, comentou o sérvio no final. “Obviamente nunca sabes em que forma é que vais começar. Podes fazer o melhor para te preparares, algo que fiz. Penso que tirei partido da off season para colocar o meu corpo na forma certa, e acredito que tive um bom começo”.
Apesar do célere triunfo, Djokovic, que procura o 60.º título da carreira e o primeiro em Doha, não foi quem mais rápido conseguiu sair do court com o bilhete para a próxima ronda, já que foram precisos somente 46 minutos para que Jeremy Chardy, sétimo favorito, destronasse o local Mubarak Shannan Zayid, de 20 anos, com um duplo 6-1. Damir Dzumhur, que pode defrontar Tomas Berdych na próxima ronda, demorou 61 minutos a levar a melhor perante Marco Cecchinato.
A surpresa da jornada ficou mesmo a cargo de Daniel Munoz de la Nava. O 75.º ATP até perdeu a primeira partida e só conseguiu roubar o serviço a Feliciano Lopez uma única vez, mas a reviravolta ficou consumada ao fim de 2h25 com o resultado de 2-6, 7-6(4) e 7-5. Vindo da fase de qualificação, Kyle Edmund também surpreendeu Martin Klizan por 6-2 e 6-3.
Por fim, destaque para o resultado do encontro de pares de Rafael Nadal, que jogou ao lado de Fernando Verdasco. A dupla espanhola ainda venceu a primeira partida, mas o antigo número um perdeu duas vezes o serviço no segundo set e permitiu que Teymurav Gabashvili e Albert Ramos triunfassem, por 6-7(4), 6-4 e 11-9.
- Categorias:
- Não categorizado