Djokovic: «Foi um dos melhores encontros que fiz com o meu serviço»
Novak Djokovic ainda deixou escapar o primeiro set diante do jovem Jack Draper, mas recompôs-se rapidamente e acabou por fechar um triunfo tranquilo rumo à segunda ronda de Wimbledon. Um dos fatores que fizeram a diferença foi o serviço, uma vez que o sérvio esteve praticamente inatacável e disparou 25 ases, ficando a somente um do seu recorde pessoal, alcançado no Australian Open diante de Frances Tiafoe.
“Foi um dos melhores encontros que fiz com o meu serviço. Pensava que tinha igualado o recorde que tinha no início do ano na Austrália, com 25 ases em quatro sets. Não podia estar mais satisfeito com o ritmo do meu serviço. A relva é a superfície mais rápida do nosso desporto e ajuda muito conseguir pontos grátis com este primeiro serviço”, referiu o sérvio, que só lamentou alguns deslizes na humidade da relva.
Por outro lado, foi questionado sobre qual é a tradição de que gosta mais e deu uma resposta interessante. “O ‘dress code’ de branco é limpo, elegante e fica bem. Não sei há quanto tempo dura esta tradição, mas é impressionante que Wimbledon tenha mantido todas as suas tradições. Outra de que gosto é o facto de o campeão em título seja quem abre o Court Central sem que ninguém tenha jogado lá antes. Também me chama a atenção o facto de não haver publicidade no Court Central. Este é um mundo muito comercial…”, atirou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-perde-set-mas-acorda-a-tempo-de-vencer-sem-problemas-no-regresso-a-wimbledon/