Djokovic: «Fiquei surpreendido com o Kyrgios e recebi mensagens do Medvedev e de outros»

Djokovic: «Fiquei surpreendido com o Kyrgios e recebi mensagens do Medvedev e de outros»

Por José Morgado - fevereiro 18, 2022
kyrgios_djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, está esta semana no Dubai para competir no torneio ATP 500 que se avizinha, mas para já vai-se desdobrando em entrevistas sobre tudo aquilo que lhe aconteceu durante o mês passado na Austrália. O sérvio de 34 anos queixou-se recentemente do comportamento de alguns dos seus colegas de profissão em Melbourne, mas agora veio esclarecer ter recebido igualmente muito apoio de jogadores que preferiram não identificar-se.

“Fiquei agradavelmente surpreendido com aquilo que o Nick Kyrgios disse sobre mim. Agradeci-lhe. Agradeci também a todos os jogadores que me apoiaram, que foram muitos. A Alizé Cornet, o Medvedev que me enviou uma mensagem 45 minutos depois da final e outros que preferiram não fazê-lo publicamente. A situação era complicada e entendo que alguns tenham preferido manter-se reservados”, confessou em declarações à imprensa sérvia.

Djokovic falou ainda mais uma vez sobre o erro que cometeu ao dar a entrevista ao ‘L’Equipe’ quando estava infetado e assume que não se arrepende de ter feito o post no Instagram onde anunciou que iria viajar para a Austrália com uma exceção médica. “Preferi ser honesto. Há dois ou três meses que se falava na minha situação e eu preferi avisar que ia viajar, mesmo sabendo que isso poderia provocar reações. A entrevista ao ‘L’Equipe’ foi um erro do qual me arrependo mas que assumo”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-nao-se-arrepende-estou-orgulhoso-de-ser-quem-sou-sou-um-campeao/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com