This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic fica fã de Shapovalov: «Gosto da forma como joga, da mentalidade e da sua postura»
Não foi só com uma vitória e os oitavos-de-final garantidos que Novak Djokovic saiu da Rod Laver Arena, na jornada deste sábado. O sérvio de 31 anos abandonou o campo com muito boa impressão do seu adversário, o jovem canadiano de 19 anos, Denis Shapovalov, e convencido de que o atual número 27 mundial tem as armas necessárias para fazer muitas vítimas no futuro.
“Ele tem um jogo muito completo”, começou por apontar o número um mundial. “Tem um grande serviço; tanto coloca muito spin na bola como a bate chapada. Gosto da sua mentalidade, da confiança que tem em si e da sua postura. É muito positivo no court, sempre a auto-incentivar-se, e eu gosto disso”, confidenciou.
Sem esquecer que esta é a primeira vez que Shapovalov alcança a terceira ronda do Grand Slam australiano. “Claro que lhe falta experiência nos grandes palcos, mas isso acabará por aparecer. Gosto da forma como joga. Parece ser um miúdo que dedica muito tempo ao treino e a todo o processo que o faça evoluir. Este tipo de experiências só vão ajudá-lo”, defendeu Djokovic, que nunca tinha defrontado o canadiano até então.
- Categorias:
- Não categorizado