This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Federer falhou imenso e não se estava a mexer bem»
Novak Djokovic, número seis mundial e desde este domingo o primeiro ATP Golden Master da história, confessou no final do encontro decisivo em Cincinnati ter visto uma versão de Roger Federer bastante abaixo do que é habitual nos encontros entre ambos.
“Ele obviamente não jogou ao seu melhor nível. Falhou imenso e não se estava a mexer bem nem a bater na bola como bateu durante o resto da semana. Por outro lado, eu estive sólido. Mas é muit mais fácil falar do que fazer quando se defronta o Roger nestas condições, que ele adora“, confessou o sérvio de 31 anos.
Djokovic assumiu ainda a importância dos seus rivais na sua evolução. “Roger e Rafa são figuras centrais da minha vida e a importância que têm na minha evolução e carreira não pode ser obviamente subestimada. Fizeram-me melhorar todos os dias e pensar naquilo que tinha de fazer para tentar derrotá-los”.
Recorde-se que Djokovic é o único jogador da história com vantagem no confronto direto… diante de Federer (24-22) e Nadal (27-25).
- Categorias:
- ATP World Tour