Djokovic faz balanço sobre lesão e promessa sobre presença em Wimbledon
Depois de passar por uma cirurgia no joelho, poucos achavam possível Novak Djokovic jogar em Wimbledon, mas a verdade é que o sérvio já está no All England Club e se esforçando ao máximo para estar presente no Grand Slam inglês.
Mas será que Djokovic vai realmente se recuperar a tempo? Nole deu uma entrevista à Agência EFE e garantiu que só entrará em jogo se sentir que tem chances de conquistar o título.
TENTANDO UM PEQUENO MILAGRE
A verdade é que não estou surpreso por estar aqui; meu plano desde o início sempre foi tentar vir aqui e jogar Wimbledon, por isso, isso é exatamente o que eu queria. Agora mesmo estou treinando, quero ver como vai, mas tenho uma coisa clara. Só vou jogar o torneio se estiver preparado para chegar longe e lutar pelo título.
BALANÇO DA SITUAÇÃO
Não posso dar muitos detalhes sobre o meu joelho, mas posso dizer que as coisas estão indo bem. A reabilitação está dentro do cronograma, dia a dia estamos avançando, a cada manhã estou um pouco melhor. Essa sensação é o que me dá esperança e motivação para seguir em frente. Ainda tenho uma semana para me preparar, acredito que pode ser tempo suficiente. Darei o meu melhor, isso é certo, mas preciso saber em que posição estou antes do sorteio acontecer.
AMBIÇÕES FORTES EM WIMBLEDON
Não vim aqui para passar apenas algumas rodadas; só jogarei se tiver a segurança que preciso. Quero levar dia a dia, avaliar bem como estou, como me sinto e, principalmente, se posso competir no meu máximo. Se perceber que não estou em condições de jogar, darei a oportunidade a outra pessoa. Só entrarei em quadra se estiver em posição de ir longe e lutar pelo título. Não é que esteja me colocando no limite, mas espero que isso aconteça nos próximos dias. Não estaria aqui sem a autorização dos médicos.