Djokovic faz nova doação, desta feita para um hospital num das zonas mais afetadas de Itália

Djokovic faz nova doação, desta feita para um hospital num das zonas mais afetadas de Itália

Por José Morgado - abril 15, 2020
djokovic-dubai

Novak Djokovic, número um mundial, continua muito ativo no apoio a vários dos países mais afetados pelo coronavírus. Depois de fazer uma doação de um milhão de euros ao seu país e de ajudar a iniciativa organizada por Rafael Nadal em Espanha, o tenista de 32 anos deu agora mais um apoio monetário, desta feita para um hospital na cidade de Bérgamo, em Itália, uma das mais afetadas do Mundo pela covid-19.

A revelação sobre a doação foi feita pelo diretor geral do hospital, Peter Assembergs. “Ficamos muito surpreendidos por receber uma transferência na nossa conta de alguém tão importante como o Novak. Temos recebido muitas doações. Mas uma do número um mundial é sempre especial”.

O responsável acrescentou que a “doação significativa vai permitir remodelar a área dos cuidados intensivos do hospital, ampliar os quartos, melhorar os dispositivos médicos e estar mais preparado para lidar com emergências”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt