Djokovic explica por que deu tudo contra Medvedev: «Não queria nada perder com ele!»
Mas por que é que Novak Djokovic nunca tirou o pé do acelerador contra Daniil Medvedev se já tinha a conquista do grupo resolvida nas ATP Finals? Esta foi a pergunta que ecoou durante as mais de três horas que o sérvio batalhou para bater o russo. Ora, Nole deu a resposta já depois de clarificar que não teve qualquer problema quando aparentava dificuldades físicas.
“Não tive nenhuma lesão, só estava cansado pela dura batalha que estava a ser. Não havia doença, lesão, nada. Sempre tive um dia livre entre encontros, então cheguei fresco. Não foi um encontro nada fácil. Estava um pouco nervoso e tenso por ir jogar contra um dos melhores do Mundo, Medvedev quer sempre ganhar mesmo que não tivesse hipóteses de se apurar. Ele queria terminar a época com uma vitória e eu não queria nada perder com ele! Nesta etapa da minha carreira, cada encontro como este é uma oportunidade de ouro para ter uma vi´toria contra um dos melhores do circuito sem pensar no dia de amanhã”, atirou.
Questionado sobre como deu a volta a um Medvedev que serviu para vencer, Djokovic foi muito claro. “Vi o último encontro dele e sabia que ficaria nervoso. É muito complicado para ele perder os três encontros por 7-6 no terceiro set. É um grande campeão e respeito- muito. Houve ali uma fase do encontro em que ele simplesmente não falhava. Tive de mudar certas coisas, mas consegui sair vivo deste desafio”, concluiu.