Djokovic explica como equilibra as coisas para se manter motivado
Novak Djokovic iniciou a sua campanha no Masters 1000 de Indian Wells com uma vitória mais suada que o esperado contra Aleksandar Vukic, naquele que foi o seu primeiro jogo no torneio em cinco anos. Foi um momento especial para o número 1 do mundo que, aos jornalistas, mostrou-se feliz por estar de volta a um lugar tão especial do circuito.
DE VOLTA A INDIAN WELLS
Tinha saudades deste torneio. Cinco anos sem vir aqui é muito. Este é o torneio favorito de muitos jogadores, há muita paixão, com os fãs enchendo até as quadras de treino. Estava sem jogar em nível oficial há mais de cinco semanas, com o meu último jogo na Austrália. Como é lógico, senti os nervos.
Leia também:
– Roddick elege favoritos em Indian Wells e deixa recado sobre Alcaraz
– Kerber faz ajustes após ser mãe: “Agora só posso treinar uma vez por dia”
– [VÍDEO] Dimitrov cai, mas ganha ponto quase sentado
EQUILÍBRIO DENTRO E FORA DE QUADRA
Tento encontrar o equilíbrio correto. Há uma parte de mim que é um competidor feroz, alguém que quer ganhar cada jogo e cada torneio. Tenho que respeitar as minhas rotinas, ter disciplina e manter a motivação. Ao mesmo tempo, estou tentando desfrutar um pouco mais, prestando atenção às atividades que acontecem fora de quadra. É algo que quase em 20 anos não tive a oportunidade de fazer. Agora sou muito mais seletivo com os torneios que jogo, o que me dá mais tempo para desfrutar fora de quadra, seja para ver o Jokic contra os Lakers, seja passando tempo com a família ou a passear por Los Angeles. Suponho que esses são os benefícios de não jogar torneios antes de Indian Wells, você tem mais tempo. Ainda tento encontrar o equilíbrio porque talvez tenha sido um pouco robótico em certas coisas nos últimos 20 anos. Por isso, estou tentando desfrutar.