Djokovic: “Estou aliviado, não se pode dar nenhuma oportunidade ao Nadal”
Novak Djokovic avançou para a terceira rodada dos Jogos Olímpicos após bater em dois sets Rafa Nadal em duelo que o espanhol ameaçou uma recuperação no segundo set.
O número 2 mundial continua, por isso, vivo no sonho de conquistar a tão desejada medalha de ouro e, aos microfones do Eurosport, mostrou-se satisfeito por ter ultrapassado o eterno rival.
ALIVIADO COM O DESFECHO
Me sinto muito aliviado porque tudo parecia ir para o meu lado com 6-1 e 4-0, talvez tenha me sentido muito confortável nesse momento. Com 4-1 fiz um game de serviço regular. Não pode dar nenhuma oportunidade ao Nadal porque ele vai aproveitar, vai voltar ao jogo, especialmente nesta quadra, com o público se envolvendo.
4-4 FOI DECISIVO
Foi muito duro, o game crucial foi o 4-4, último game com bolas usadas, tentei quebrar o serviço e sacar depois com bolas novas. Estive bem nos meus últimos dois serviços, mas foi um jogo muito, muito ajustado, especialmente no segundo set. Estou muito contente com o nível que tive.
60º DUELO DE UMA RIVALIDADE HISTÓRICA
Em 2006 não podíamos imaginar que estaríamos jogando quase 20 anos depois na mesma quadra nos Jogos Olímpicos. Creio que seremos capazes de apreciar este jogo na nossa rivalidade e também para o esporte em si. Havia muita atenção de todos os esportes neste jogo. É algo bom para todos. Infelizmente para o Rafa não esteve no melhor nível, mas fiz tudo possível para que se sentisse desconfortável em quadra.
Leia também: