Djokovic espreita recorde de Federer: «Fazer história neste desporto é o que me motiva»
Novak Djokovic deu o pontapé de saída nas suas ATP Finals da melhor maneira, ao levar a melhor diante de Stefanos Tsitsipas em apenas dois sets. O sérvio procura o seu sexto título da carreira no torneio de final de temporada, algo que vale para igualar o recorde de Roger Federer. E Djokovic não esconde que tem isso em mente.
IMPORTÂNCIA DE WIMBLEDON
Este ano foi diferente de todos os que já tive. Foi pouco usual pelas circunstâncias que aconteceram, particularmente nos primeiros meses do ano. Foi difícil encontrar o equilíbrio de que precisava para jogar ténis com tudo o que estava a acontecer depois da Austrália. Mas no fim da temporada de terra comecei realmente a jogar da maneira que quero jogar. Wimbledon foi um torneio muito importante para mim e chegou sempre no momento em que precisava que chegasse. Foi um grande alívio e um grande impulso de confiança.
FAVORITOS AO TÍTULO
Todos os jogadores já disseram isto. Todos os encontros são finais aqui, não há favoritos claros para ser honesto. Tens de ser muito forte desde o princípio e esse foi o meu caso neste encontro.
RECORDE DE FEDERER
Bem, claro que sei disso. Fazer história neste desporto é o que me motiva. Talvez não afete o foco para o encontro específico porque tenho experiência suficiente, mas claro que sei da possibilidade de voltar a fazer história. É um prazer e uma honra estar nesta posição. Motiva-me e inspira-me a jogar um ténis ainda melhor.