Djokovic: “Era um garoto de sete anos vendo as bombas voarem e sonhando em estar em Wimbledon”
Novak Djokovic nunca escondeu que seu grande sonho era conquistar o torneio de Wimbledon. Já o fez por sete vezes, mas neste domingo tem a oportunidade de igualar o recorde de Roger Federer ao voltar a pisar a quadra central do All England Club para enfrentar Carlos Alcaraz.
O número 2 do mundo fez novamente uma reflexão profunda sobre a jornada que o trouxe até aqui, remontando aos tempos de infância, quando pisar esses palcos era apenas um sonho muito distante.
“Wimbledon sempre foi um sonho de infância para mim: jogar e vencer. Eu era um garoto de 7 anos na Sérvia, vendo as bombas voarem sobre minha cabeça e sonhando em estar na quadra mais importante do mundo, a quadra central de Wimbledon. Eu fazia o troféu com qualquer material que encontrasse em casa. A parte da visualização foi muito forte, mas não suficiente para realizá-lo. Claro, tive um grande apoio da minha família. Minha esposa esteve ao meu lado por muitos anos, e agora meus filhos também. Foi uma jornada incrível e não considero nada como garantido. Cada vez que entro nesta quadra única, tento aproveitar ao máximo”, confessou.