This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic eliminado em Monte Carlo: o que acontece no topo do ranking?
Foi uma das questões mais repetidas nas nossas caixas de comentários ao longo das últimas horas. O que acontece à liderança do ranking mundial com a derrota de Novak Djokovic na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo? Para já… fica tudo na mesma.
O sérvio iniciou a semana com apenas mais 10 pontos do que Daniil Medvedev, segundo da hierarquia mundial, no primeiro posto, mas o russo defendia mais pontos do que o sérvio em Monte Carlo, pelo que a vantagem de Djokovic até vai aumentar para 110 pontos. Com Medvedev de fora, Djokovic só terá a liderança em risco na semana do Masters 1000 de Madrid, em que defende 500 pontos do título de 2019.
Perante a ausência de Rafael Nadal, quarto classificado, a maior ameaça ao topo ATP passa a ser o alemão Alexander Zverev, número três do Mundo, que pode colar-se ao topo com um grande resultado em Monte Carlo, onde é o segundo cabeça-de-série. Se conseguisse chegar à liderança ATP durante esta época de terra batida, o campeão olímpico tornar-se-ia no primeiro jogador a chegar a número um sem ter qualquer Grand Slam no palmarés desde o chileno Marcelo Ríos, no final dos anos 90.
RANKING APÓS MONTE CARLO
1 – Novak Djokovic, 8340 pontos
2 – Daniil Medvedev, 8230
3- Alexander Zverev, 7115 (8105 com título, 7705 com final)
- Categorias:
- ATP World Tour