Djokovic e Zimonjic juntam-se e iniciam preparação olímpica no Dubai
Novak Djokovic, incontestável número um do ranking mundial, vai voltar a jogar pares no circuito profissional. Recente campeão do Open da Austrália, no qual conquistou o seu 11.º título do Grand Slam, o sérvio junta-se ao compatriota Nenad Zimonjic no ATP 500 do Dubai, durante a semana de 22 de fevereiro, em jeito de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a realizar-se em agosto.
A dupla sérvia, que já havia anunciado a sua possível participação nos torneios do Dubai e de Toronto – em julho -, vai então atuar lado a lado numa prova em que João Sousa, número um português, está igualmente inscrito na variante com o seu amigo espanhol Roberto Bautista Agut, que esta semana o derrotou na primeira ronda do torneio ATP 500 de Roterdão, Holanda.
A regressar à competição depois de ter contraído uma lesão na mão direita enquanto fazia esqui em plenas férias, Zimonjic é, atualmente, 13.º colocado da hierarquia mundial de pares, tendo alcançado a primeira posição na época de 2008. O sérvio é ainda detentor de 53 títulos na variante, três dos quais em torneios do Grand Slam – Wimbledon em 2008, 2009 e Roland Garros em 2010.