This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o recorde histórico de semanas no topo: «Sonho com isto desde pequeno»
Esta segunda-feira fica marcada como o dia em que Novak Djokovic ultrapassou Roger Federer e se tornou no tenista com mais semanas como número um na história do ténis.
Ao todo são 311 no topo e o número um mundial não podia estar mais feliz em relação a este feito notável. “Isto é algo que sempre sonhei quando era pequeno e comecei a jogar ténis. É um tributo ao amor e dedicação ao desporto. Espero que consiga continuar a jogar a este nível. Mas não sinto que isto seja apenas um sucesso meu, tenho de referir o apoio e força que recebi de pessoas que me são muito próximas” afirmou numa conversa com ao canal indiano NDTV.
É um dia para recordar, mesmo que o próprio ainda não tenha total noção. “Possivelmente ainda não estou totalmente consciente de tudo o que isto representa porque ainda me sinto aquele miúdo com uma raqueta a caminho do próximo desafio e do próximo torneio. A motivação ainda está lá, o que é muito bom, por outro lado, estar na história do desporto que eu amo é uma honra e um privilégio”, referiu Nole.
Djokovic reforçou ainda que as dificuldades que enfrentou durante a infância foram um fator decisivo para a sua afirmação. “Todos nós passamos por capítulos difíceis nas nossas vidas. A minha jornada não foi fácil mas tornou-me mais forte. Nos anos 90, quando tinha quatro ou cinco anos, estavam a decorrer duas guerras diferentes. Foram tempos muito difíceis, crescer nessas circunstâncias. Foi um desafio e deu-me ainda mais vontade de deixar um legado no ténis, a representar o meu país”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour