Djokovic e Nadal não pensam em desistir (para já) da exibição na Arábia Saudita apesar do assassinato do jornalista

Djokovic e Nadal não pensam em desistir (para já) da exibição na Arábia Saudita apesar do assassinato do jornalista

Por José Morgado - outubro 28, 2018
PARIS, FRANCE – OCTOBER 28: Rafael Nadal of Spain speaks during a press conference ahead of the Rolex Paris Masters on October 28, 2018 in Paris, France. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Rafael Nadal e Novak Djokovic não estão a pensar cancelar o encontro de exibição que têm marcado na Arábia Saudita durante o mês de dezembro, mesmo depois de terem sido aconselhados a fazê-lo por uma série de críticos, incluindo pela própria Amnistia Internacional.

O espanhol de 32 anos e o sérvio de 31, que esta semana vão jogar o Masters 1000 de Paris, deram declarações sobre o assunto muito semelhante este domingo na capital francesa, lembrando que os contratos foram assinados antes de toda a polémica e que não tencionam envolver-se politicamente em nada que esteja relacionado com o país.

O que disseram sobre o assunto:

Djokovic: “Tento sempre manter-me muito fora da política, mas vamos ver o que vai acontecer. Não me gosto de envolver nessas coisas e é pena que o meu nome e do Rafa tenham sido metidos assim na situação”.

Nadal. “Os contratos foram assinados há meses, mas sei que algo muito mau aconteceu por lá. Vamos ver como a situação se desenvolve…”

A Arábia Saudita está acusada de planear a morte do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul, onde tentava obter um documento certificando que se havia divorciado da ex-mulher.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt