This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic é eliminado por Vesely no Dubai e perde a liderança do ranking
Novak Djokovic, de 34 anos, foi esta quinta-feira surpreendido nos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, o seu primeiro torneio da temporada depois de tudo o que lhe aconteceu na Austrália, e vai perder a liderança do ranking mundial, que ocupa desde janeiro… de 2020. O sérvio estava obrigado a fazer melhor do que o russo Daniil Medvedev, segundo ATP, em Acapulco, mas este desaire prematuro nos Emirados Árabes Unidos garante que na próxima segunda-feira teremos um novo líder mundial.
O checo, antigo número um mundial de juniores mas atualmente no modesto 123.º posto do ranking ATP, fez uma exibição simplesmente incrível para derrotar o sérvio por 6-4 e 7-6(4), em quase duas horas de duelo, qualificando-se para a meia-final mais importante da sua vida no Dubai. Este foi o segundo encontro entre Vesely e Djokovic e o checo venceu… os dois. Recordista de semanas no topo do ranking mundial, Djokovic sabia que a perda da liderança ATP estava iminente, mas a derrota diante de Vesely é um das piores da sua carreira em termos de ranking!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1496895108830183430
Nas meias-finais da prova, Vesely vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov e o lituano Ricardas Berankis, que jogam o último embate dos ‘quartos’.
- Categorias:
- ATP World Tour