Djokovic e a separação com Vajda: «Vai ser sempre família»

Djokovic e a separação com Vajda: «Vai ser sempre família»

Por José Morgado - março 2, 2022
djokovic

Novak Djokovic e Marian Vajda surpreenderam esta terça-feira com o anúncio de que já não estão a trabalhar juntos. O técnico eslovaco esteve ao lado de quase todos os sucessos do tenista sérvio, sendo que ficou ‘famoso’ o ano de 2017 — o pior da carreira de Djokovic — numa altura em que Nole ‘despediu’ o treinador e decidiu construir, sem sucesso, uma equipa totalmente distinta. O sérvio reagiu à oficialização da separação em comunicado.

“O Marian esteve ao meu lado nos momentos mais importantes e marcantes da minha carreira. Alcançámos coisas incríveis nos últimos 15 anos e estou muito agradecido por toda a sua amizade e trabalho ao longo dos últimos 15 anos. Ainda que ele vá abandonar a minha equipa profissional, continuará a fazer parte da família”, pode ler-se na mensagem deixada pelo sérvio de 34 anos, que perdeu a liderança do ranking ATP esta segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/surpresa-marian-vajda-deixa-de-ser-o-treinador-de-novak-djokovic/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt